Resenha | Maldosas – Pretty Little Liars #1

Rosewood é uma cidadezinha no interior dos EUA, mais especificamente no estado da Pensilvânia, com bairros normais, escolas normais e pessoas normais, é claro, com suas exceções.

Em Rosewood Day, a escola particular de Rosewood, um grupo de garotas lideradas pela eterna rainha Alison DiLaurentis, é especialista em manter segredos, fazer fofocas e tornar a vida dos outros em um verdadeiro inferno. Esse grupo é composto por Aria Montgomery, Emily Fields, Spencer Hastings e Hanna Marin.

Tudo muda na cidadezinha quando a lider do grupo, Alison, desaparece misteriosamente. Alison era a tipica garota arrogante que faz o que quer e faz todos ao seu redor fazerem o mesmo, e por isso ela tinha muitos inimigos.

Três anos após o desaparecimento, Aria estava voltando para Rosewood após morar por algum tempo na Islândia, para onde sua família resolveu se mudar para “ajuda-la” a superar o problema com Ali. No seu primeiro dia de aula, ela reencontra suas ex-melhores amigas, e descobre que ela não foi a unica a mudar, e que também não foi a unica a não manter contato com as amigas.

Nenhuma das quatro garotas mantem contato entre si, até que misteriosamente elas começam a receberem mensagens aterrorizantes, contendo alguns de seus maiores segredos, de uma pessoa anonima, que se auto denominava -A. No inicio elas desconfiaram que -A fosse Alison, mas ela estava morta… não estava?

Maldosas é o primeiro livro da série Pretty Little Liars, que como a maioria de vocês deve saber, também possui uma série de televisão. Como uma grande fã da série, eu tenho orgulho de dizer que li o livro antes de começar a assistir, quando a série ainda estava em seus primeiros episódios (sim, isso faz MUITO tempo mesmo). E mesmo contendo histórias e enredos totalmente diferentes, acabei virando fã da série de TV e dos livros.

Devido aos nomes e capas TOTALMENTE femininos e adolescentes muitas pessoas acabam dispensando a leitura, mas por experiencia propria eu digo que a leitura vale muito a pena. Os mistérios, os assassinatos e sim, até a pitada de romance, tudo é absolutamente bem expressado nessa série. Então como já era esperado, eu super recomendo a leitura!

1 a

1 c

1 e

1 d

atualizado no dia 24.05.14

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s