Resenha | Poderosa #1 (Sérgio Klein)

ImagemEu li esse livro quando estava aproximadamente no quinto ano do ensino fundamental, e simplesmente me apaixonei. Além de ser uma escrita leve e rápida, as páginas do livro ainda são super macias e te dão um certo “conforto” na hora de realizar a leitura.

A escrita do Sérgio é super agradável e fácil de se entender, e ele conseguiu focar muito bem na vida de um pré-adolescente, fazendo até os adultos entenderem todos os problemas e as dificuldades da Joana.

A Joana Dalva, personagem principal, é uma garota formidável, engraçada, divertida e acima de tudo uma ótima amiga. Seu nome foi escolhido através de um acordo entre sua mãe e seu pai, a mãe, queria que fosse Joana, devido a sua figura preferida da história, Joana D’Arc, e o pai por sua vez queria que fosse Dalva para homenagear sua mãe que acabara de falecer.

Depois de escrever um trabalho para escola sobre Joana D’Arc, Joana descobre que tem um poder em mãos. Como o próprio titulo do livro diz, ela tinha o mundo na mão, e consequentemente tudo que ela escrevia se tornava realidade.

A partir desse momento a vida de Joana sofreu uma reviravolta. Ela usou seus novos “poderes” para resolver simples problemas do dia a dia de uma pré-adolescente, mas também para ajudar os pais e amigos em situações bem ruins, as vezes causando até mais problemas.

Eu amei o livro completamente, achei a diagramação perfeita e o fato de ser impresso em papel couché ajudou muito, ao contrario do que muitos falam, já que isso acabou deixando o livro mais pesado.

Apesar de tudo o livro é magnifico e eu super recomendo, principalmente para crianças a partir dos 10 anos de idade!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s