Saoirse esta magnificamente fantástica nesse filme como em todos os outros dela. Os outros atores (cujos quais não conhecia nenhum haha) também tiveram grande importância e ótimas atuações.
O filme conta a história de uma cidadã americana, Daisy, que depois de perder os pais, vai morar com a tia e os primos em Londres. Tudo seria perfeitamente normal se Londres não estivesse no meio de uma guerra (não sei se civil ou com outro país, isso não é muito importante).
Daisy é o tipo de garota rebelde, mas ela tem mais problemas do que aparenta, seu subconsciente fala com ela o tempo todo, a ordena para que faça ou deixe de fazer coisas e a controla durante basicamente todo o tempo.
Com o tempo ela começa a soltar as rédeas e dar uma chance para os primos mostrarem a ela o que é realmente viver. Mas infelizmente isso acontece no auge da guerra, quando a tia dela viaja para a Suíça, deixando ela e os primos sozinhos (sim, também achei bizarro).
Daisy, Eddie, Piper e Isaac decidem ignorar a ordem de evacuação e continuar na casa, o que não da muito certo, digamos de passagem. Algo importante a ser citado, é que Eddie (que tem a mesma idade que Daisy) terminou de quebrar totalmente o gelo do coração da garota, fazendo-a se apaixonar perdidamente por ele.
A partir dai o filme todo vira um caos. A guerra esta no seu ápice, os garotos são separados das garotas, pessoas morrem o tempo todo, a agua é envenenada, e você entra em desespero junto com a Piper e a Daisy.
Se você tem planos de assistir um filme bem intenso sobre guerra, sofrimento, amor e esperança, eu recomendo How I live now, mas se esse não é muito o seu gênero, mantenha o máximo de distancia possível de qualquer coisa relacionada com o filme!