Review: Pretty Little Liars 5×14 “Through a Glass, Darkly!”

fsdfsdOla pessoal! Eu já tinha um outro post planejado pra hoje, mas ai aconteceu o seguinte: assisti a winter premiere de Pretty Little Liars, e com tantas revelações novas, não tinha como não vir aqui compartilhar tudo com vocês.

Esse foi um dos episódios mais reveladores e bem desenvolvidos das últimas temporadas, contando com resultados reais e não apenas apostas, suspeitas e tentativas falhas.

O episódio foi introduzido com nada mais nada menos do que o velório da Mona, ocorrido 3 (ou 4, tenho memoria de peixe) meses após sua morte. O velório em si não é o ponto forte dessa cena, mas sim a bitch A aparecendo de vestidinho rosa florido (tipo, what? É um velório meu amor) para prestar seus pêsames a sra. Vanderwaal. ADIVINHEM o que acontece em seguida? Isso mesmo, tapa na cara!

As meninas não ficaram muito afetadas com a morte da Mona, mesmo tendo descoberto que ela não era tão má assim, e mesmo sabendo que ela morreu tentando ajuda-las a se livrar da Ali (INGRATAS!).

Hanna, mesmo não demonstrando quase emoção nenhuma sobre a morte da ex-melhor amiga, ficou ao lado da Leona (sra. Vanderwaal) durante boa parte do episódio. Ouviu suas lamentações e ainda ganhou um ursinho de pelúcia e um livro que pertenciam a Mona.

Falando em livro… tivemos um flashback da queen Mona com a Hanna, em que ela dizia a Hanna o quanto ela era mais inteligente que Spencer Hastings, e apenas tentava esconder isso do mundo. Ela disse uma frase que eu gostei bastante “Você não tem que se esconder dos outros, os outros tem de se esconder de você!” (não reparem na minha tradução xula).

Toby finalmente arrumou algo útil para fazer na série, e apareceu algumas vezes dando super ideias para a investigação para a Tanner, e o melhor, ela estava super considerando tudo que ele falava, e ainda o deixou ler os arquivos do caso da Spencer.fsdfsdf

Falando em Spencer… a menina ficou surtada quando descobriu que a família da Bethany entrou com um pedido para revogar a fiança paga pela liberdade da Spence (like what?). Foi nesse momento que as Liars se focaram e decidiram fazer qualquer coisa (literalmente) para culpar Alison e impedir que a Spence fosse para a cadeia.

Aria é rejeitada em TODAS as universidades para as quais se candidatou e fica p*** com a situação. Mas o melhor foi que ela resolveu ir abrir os envelopes das universidades, sentada no meio de uma praça, sozinha, de noite … nada a declarar sobre isso. Mas enfim, nossa srta vestido florido resolve aparecer novamente, e ai temos a cena mais engraçada do episódio, quando Aria puxa sabe-se lá de onde um apito laranja (aquele que a Mona deu pra ela) e começa a apitar loucamente até Alison ir embora (Aria, você não esta sendo estrupada meu anjo! hahahah). Depois disso ela foi correndo pedir ajuda para o Caleb para invadir os sistemas das universidades e ver se ela tinha ido mal ou se -A havia sabotado ela.

E sobre nossa sapata preferida? PAIGE FOI EMBORA! IHUL. Mas no geral a Em passou o episódio todo com o drama “Não me abandone meu amor!”, mas na minha opinião? A Paige ta super certa, se fosse eu já tinha vazado de Rosewood a centenas de milhares de anos, lá quando -A mandou a primeira sms (sou medrosa mesmo, me julguem!).

As Liars decidem implantar digitais da Alison na casa da Mona, mas no meio do caminho pra isso a Em e a Spence descobrem câmeras escondidas pela casa, e convencem a Leona a pedir para a polícia fazer uma nova busca pela casa. E TCHANAM TUDO DEU CERTO! Não estou de brincadeira, pela primeira vez em anos alguma coisa foi fácil e prática, não tinha filme arranhado, a câmera não estava sem bateria, estava tudo certinho, inclusive o vídeo mostrando a Alison arrastando a Mona pela casa feito um saco de batata.

SIIIIIM, Alison Dilaurentis matou Mona Vanderwaal (mas eu acho que todo mundo já sabia disso). E após ser entregue pelo irmão, é obvio que a princesa foi presa. “Alison Dilaurentis, you are under arrest for the murder of Mona Vanderwaal!” BEST QUOTE EVER!tumblr_nhdas832wg1rf44seo1_500É obvio que ela tentou fugir, mas nosso quarteto fantástico mostrou para o que veio, com direito a empurrão no peito e ameaça … não, espera, a ameaça foi da Alison, ela disse algo sobre elas serem as próximas, e que com ela fora do caminho, elas não faziam ideia do que esperava por elas (MEDO!).

E então minha cena preferida (e a que me fez chorar no meio do escritório do trabalho), Mike se abre com Aria e conta que odeia como todos ficam falando o quanto Mona era boa, inteligente e legal. Ele diz que ela não era legal, que qualquer um pode ser legal, mas que nunca vai existir alguém como ela (my feelings, dont cry!). E depois ele chora de soluçar (my heart, dont bleed!).

Spencer recebe a notícia do Toby, da Tanner e do papai de que a família da Bethany retirou a queixa e de que ela não esta mais sobre perigo de ser presa. UHUL! #TeamSpence

Grunwald apareceu também, graças a Hanna que estava doida para encontrar o corpo da Mona. Ela sentiu varias coisas e viu varias coisas tocando no ursinho da Mona, disse que a coitadinha esta com terra, insetos e tristeza, e que sua alma não encontrou paz, ou melhor, ainda nem conseguiu partir. Depois ela deu uma chegada na Alison e disse que esta rezando por ela (WHY?), será Alison inocente afinal de contas?

Resumindo, o episódio foi incrível, já que gosto mais de revelações do que de pistas e quebra cabeças. Odeio o fato da Mona estar morta e queria muito ter ela de volta, e o que mais? Ah, -A ainda esta a solta, like always, e jogou fogos de artificio para tocar mais um terrorzinho nas Liars (e funcionou).

Então é isso pessoal, sei que nunca fiz um review tãooo extenso, mas é que me empolguei muito com o episódio dessa semana. O que vocês acham? Vocês tem teorias próprias de quem é -A e de quem matou a Mona e a Bethany?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s